segunda-feira, 3 de novembro de 2014

... REPETIDOS CICLOS.

... muito provavelmente deve haver outros posts com essa mesma energia.
Se bobear, tem até as mesmas palavras.
Mudaram os acontecimentos, mas a dor é a mesma.

Hoje estou muito triste.
Triste porque não tenho um amor.
Triste porque mais uma vez a história da rejeição se repetiu.
Triste porque toda energia boa armazenada se esvaiu no meu choro.
E hoje só vou chorar.
FODA-SE!

Pra vc que tem um amor... amor de verdade... amor que te dá carinho... que te olha nos olhos...
Que é gentil.
Aproveite cada dia.
Agradeça por ter um par... agradeça por ter com quem compartilhar a felicidade.
Dê valor.
Faça bem a sua parte.
Invista até o fim.
O AMOR sempre valerá a pena.

Ficar sozinha é excitante e triste.
.. cresce uma fenda em lugares muito perigosos.
Minha liberdade é um combustível, mas também é meu vazio.

Tanto tempo sem postar no blog... e quando retorno, acontece essa coisa densa... dolorida... desalmada.
Minha alma tá bem quietinha.
Assim que quero ficar hoje.
Quieta.
Sem palavras.

E completamente sem inspiração.
E vivo pra isso... logo, hoje está sendo uma pequena morte.

Ele não teve culpa.
Ninguém tem culpa.
E foi bom enquanto minha fantasia criava cores.

Mais uma vez...
errei.
Minha mira sempre foi péssima.
E estou completamente exausta por isso.

Meu coração hoje bate fraco e choroso.
Péssimo dia.
Quero ficar sozinha.
... vou procurar o que fazer...
sem ter vontade de fazer nada.

Não quero mais nada.


Até amanhã.



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SUFOCA.

"... quando vc quer que algo dê certo na sua vida... ou quando vc deseja algo... não comente com ninguém."

Li isso hoje.
E agora?!
O Universo vai me punir... e me tirar o direito de ter o que desejo só porque desperdicei energia falando com pessoas que acredito serem do BEM!?
Poxa... sacanagem isso!
Existe alguma maneira de reverter esse processo?
Repor essa energia?
Manter o curso desejado?

Por que quando estamos felizes temos que gritar pro mundo?!
Porra, é tão bom gritar de felicidade...
Isso tudo não cabe no peito, não...
Pesa demais... atrapalha a respiração...
Tem que extravasar!!!!

Somos responsáveis. O fardo é nosso.
Na vida minhas construções foram na farra.
Ralei. Mas tive muito apoio.
Isso me dá um vazio... faltou conquistar 100%.
Parece que minhas conquistas viraram um vapor de doce fragrância...!

E fica um buraco.
E quando qualquer sementinha cai nessa terra... já me encho de alegria...
Dá a impressão que "agora vai crescer e florir"!!!!
E junto com isso vem a tal da ilusão...
Fantasias.
... e cores.
Mas são fantasias fantasmagóricas e cores translúcidas.
Ou não?

Será que tenho que viver na superficialidade?
Não devo mergulhar em qualquer lugar?
Não devo sonhar com algo distante?
Quem tem esse dedo de impor o NÃO?!
NÃO vai conseguir.
NÃO é possível.
Talvez tenham razão... afinal, joguei um monte de energia fora quando gritei minhas vontades.
O Universo não permite isso.

Agora fico aqui... girando essa roda.
Certas coisas são diferentes... mas as direções continuam as mesmas. Ou vice-versa.

Ah, que vontade de sair correndo...
Queria estar num lugar lindo... no colo de alguma cachoeira...
Ou deitada na areia...
Me cobrindo com o mar...
Preciso de mais sol na minha vida.

Sol...
Me lembra temperaturas...
Quentes...
Intensas...
assim como sou...
e nessas condições... difícil ficar na beira...
sempre quero mergulhar.

PAZ e ar.



sexta-feira, 9 de maio de 2014

... FOI RIR COM A ELIS.

Um daqueles posts tristes... bem tristes...

Ontem morreu Jair Rodrigues...
Artista, gênio-sorridente... ícone da Musica Popular Brasileira!

Ele dizia que "era o homem mais feliz do mundo"... isso me comoveu profundamente.
Morreu de ataque fulminante do coração, dentro da sauna... em sua casa em São Paulo... e dali foi pro céu fazer jus ao seu brilho... virou estrela mesmo.

Descanse em paz... Jair Rodrigues.


terça-feira, 29 de abril de 2014

CALMAAAAAAAAAA, CHING LING!!!!!!!!!!

São mais de 300 posts no meu humilde blog.
Em alguns deles escrevi sobre pessoas... (em particular).
O destaque se deu pela luz!
Conheço dezenas que merecem muitas palavras... mas vamos devagar... rs...

Ela é uma dessas peças que é presente da vida.
Uma vez ouvi não sei em que canto... que quando nos lembramos de alguém, e dessa lembrança nasce um sorriso... isso é um sinal que é coisa do BEM!
E com essa pimentinha é assim.
... parece até uma menininha sapeca... também não deixa de ser... rs... mas por trás desse semblante "angelical"... existe uma gigante!
Uma fortaleza.
Um exército.
Uma guerreira.

Já tomou muito tapa do destino.
Já secou o fundo do poço.
Teve o coração destroçado e decomposto.
Caiu.
Sangrou.

A desistência talvez tenha a seduzido...
E levantou-se!
Cicatrizou...
Ergueu-se!
Venceu!
Mostrou que a vida é mergulho sim!
Que pode ser numa poça rasa...
Ou no mar de águas verdes com golfinhos!
Que pode viajar num sentimento que nunca existiu...
Mas que agora a viagem é pra China!
Que pode um dia ter desacreditado do Amor...
E hoje é ele quem canta no teu ouvido e te põe pra dormir...
Que um dia se enganou... se precipitou... decepcionou...
E hoje constrói... afaga... e cuida!
Um dia pensou que estava só...
... mas sua amada família sempre esteve por lá... mesmo que escondida.
Que não merece tanto carinho assim....
Ah! Como não!!!? Ganhou festa surpresa cheia de mentes e corações...!

Enfim...

Brilha!
Voe!
Sorria sempre... isso nos faz um bem danado...

Sua trajetória é digna de admiração.
E hoje suas sementes viraram árvores frondosas... ou ainda são brotos em evolução...
mas já tem flores... rs...

E seja eternamente responsável pelas tuas conquistas...
Sim!
São tuas!
... vc cativou e lutou.
Viva Saint Exupéry!
E por isso... estimada Pimenta... estou te dando palavras...
Palavras que saíram da minha mente... e de nossa vivência..
... são limpas.
Honestas.
Positivas.
Naturais.

Faça ótima viagem!
... a China nunca mais será a mesma... hehehehehe.....
e vc também não.
Otimista de nascença que sou... o teu melhor caminho já existe!



Grande beijo no coração.
PAZ...
(fazendo graça até chorar de rir... rs....)







quinta-feira, 24 de abril de 2014

O NOVO SEMPRE VEM... ÀS VEZES IRRITA, MAS VEM...

Olá, mundo!
PLANETA TERRA!
...
Aqui dentro continua tudo positivo... questionável algumas vezes... algumas decepções... e acima de tudo, interessante...
rs...
É a vida.

Ontem estava na academia refletindo sobre um possível post de desabafo... daqueles recheados de ódio... falando sobre situações altamente irritantes... que no final das contas acaba se tornando uma grande piada!

Antes de mais nada, faço um adendo...
Acredito que tenha uns 50 posts falando sobre meu sedentarismo e a intenção de mudar isso.
Então, só pra registrar... finalmente posso afirmar enfaticamente que NÃO SOU SEDENTÁRIA!
Me sinto muito feliz por isso!
... minha energia flui e se renova a cada dia malhado...
No meu suor é expelida a energia que não preciso... ou por ser negativa... ou por estar gasta... velha.
Comprei até uma bicicleta... e confesso estar bem entusiasmada a dar umas boas pedaladas!
Que Deus me ajude e meu joelho suporte... rs...

Bem, agora sim.
Expus o lado mais importante e bonito.
Agora vem o ódio.

Resolvi enumerar pra ficar mais confortável a leitura.

Segue abaixo situações de ódio, vergonha alheia, e afins durante o treino numa academia linda de musculação:
(Pessoas com problemas cardíacos devem evitar essa leitura.)

1 - O banquinho do equipamento não é lugar para o casal ter uma D. R. ou ficar com gracejos.
Quer dar beijinhos ou discutir por que ele não pegou a barra... vá pra casa e deixem as pessoas utilizarem o equipamento em paz!

2 - Ainda na linha casal... namorada psicopata deveria ser proibida de adentrar as salas de musculação... vergonha alheia total e absoluta da garota que "permite" o namorado treinar mas sob sua supervisão.
O cabra suando... malhando... e a psicopata com os dois olhos atentos... ao olhar dele... ao olhar das outras! Sim. Mulheres fazem o impossível.

3 - Utilizar o equipamento e deixar alagado de suor, além de nojento, é altamente mal educado.
Importante salientar o uso da toalhinha. Sim, ela serve pra enxugar o suor, vc sabia?!
Além disso, as boas academias oferecem paninhos e desinfetantes apropriados para a limpeza dos equipamentos.
Ou seja, só não faz quem é porco mesmo.

4 - Padrão: tomar shake com arrogância.
Isso parece ser irritante a princípio, mas acaba se tornando BEM engraçado.
Todo mundo que toma shake naquelas shakeiras tem que fazer cara de mal, soberbo, sedutor e dar um semi bochecho com cara de satisfação.
Nessa sequência!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Ah, sim... e tem que forçar o braço pro bíceps ficar evidente, claro.
Alguns já evoluíram o grau... e tomam seus suplementos nos galões mesmo... esse se considera o MEGAFODÃO da academia... tem que ter muita habilidade e destreza pra virar aquele "elefante" em cima de vc sem tomar um banho... realmente uma atitude admirável.

5 - Andar como se estivesse no Velho Oeste.
Olhares, bocas, espinha ereta... é muita saúde, meu Deus!!!!
Os bíceps, tríceps e peitorais duelam todo tempo... vc tendo ou não massa muscular... tem que andar com os braços arqueados, encarando o além (aquele pontinho na parede que não tem ninguém) como se fosse a encarnação de Clint Eastwood com Vitor Belfort!

5 - Celular.
PUTA QUE PARIU!... se for utilizar vá para um canto onde não atrapalhe ninguém!
Ficar sentadinho no equipamento viajando hipnoticamente no smartphone é digno de 20 chibatadas em praça publica.

6 - Revezamento por telepatia.
Se quiser revezar... simples... PEÇA com gentileza e educação para a pessoa que está utilizando o equipamento.
Ficar parado ao lado com cara de quem comeu e não gostou... e de tanta má digestão não dá nem pra falar... e exige que adivinhem sua intenção... não rola.
Será sumariamente ignorado.
É assim comigo.
(Bicha má!)

7 - Gordinhas e magrinhas... sei bem o quanto é difícil emagrecer... e imagino o quão difícil deve ser pra engordar... mas animem-se!
O desânimo é perigoso.
Faça com vontade!
... com prazer os resultados são muito melhores!
Malhar com cara de velório da vontade de chorar.

8 - Instrutores relapsos.
Não é possível que o cara faz sei lá quantos anos de faculdade para exercer a função de "lambesacodecarainflado"! Vergonha alheia level 1000.
Ou pior, tem aquele tipo que só dá atenção as gostosas.
Se vc é não é dona de um corpinho suculento, esquece. Vá fazer hidroginástica.
Possível se enforcar com o cabo, estrebuchar e o danado nem perceber.
Deixo aqui registrado todo meu respeito aos bons e raros profissionais dessa área.
Sim, eles existem!

9 - Monopolizar o uso do equipamento.
Se sua série é longa, tenha paciência em revezar com outros praticantes.
Não adianta olhar de cima, ignorando a presença de outro ser humano!
Assim como vc, centenas de pessoas se matricularam e pagam o mesmo valor para usufruir da academia.
Lamento informar, mas a academia não te pertence.

10 - Deixei o pior... ou melhor, por ultimo...
OS REIS DA ACADEMIA!
Primeira característica, e a mais brochante de todas... A CAMISETINHA!!!!!
Aquilo é simplesmente ABOMINÁVEL!
E tem uma variação que propositalmente colocam os mamilos pra fora da alcinha da camisetinha... pra ficar mais "sexy".
Outra característica marcante e narcisista ao extremo é o ESPELHO.
Todo REI já teve sua alma roubada.
Impossível levantar um halterzinho sem que os olhos procurem imediatamente o reflexo!
Existem uns que pegam pesado, terminam a série, se levantam do banco, se olham no espelho... e dá vontade de que?!
De arrumar o topete.
Sim, arrumando o topete (penteado padrão) bíceps e peitoral ficam super excitantes.
Para finalizar, o REI é um bicho estranho. Tem 50cm de bíceps, e 15cm de panturrilha.
Eles definitivamente não imaginam o significado da palavra DESPROPORCIONAL!
Feio.
Muito feio.


E mesmo diante todas estas atrocidades me mantenho firme e forte.
Ah, como faz bem!
Me transformei numa chata que só fala disso... mas acho normal, quando a gente gosta de alguma coisa involuntariamente queremos contagiar quem nos cerca... quando a gente gosta, dá vontade de gritar!
Tão bom!

Dizem que a vida começa aos 40... estou me preparando bem pra isso.
Começar a vida... cheia de vida!


FORTE ABRAÇO, TERRÁQUEOS.
PAZ... acima de qualquer músculo!




















quinta-feira, 3 de abril de 2014

NAVEGANDO... E CANTANDO.

Nossa... quanto tempo não apareço por aqui... justo aqui no meu cantinho... meu mundinho...
Escrever... quem manda é o coração e as palavras... quando a inspiração aparece... vem a aflição de parir o texto... então, é assim...

Estou vivendo um momento excepcionalmente feliz.
Meus problemas são pequenos... ou pelo menos os vejo assim.
Está tudo bem com minha amada família... estou de olho.
Tenho beijado muito na boca... com carinho e afeição.
Estou cuidando muito bem da minha saúde... exercícios físicos diários... finalmente!
A alimentação é o próximo passo... vamos com calma... rs...

Tenho recebido carinho de muitas pessoas... agora aprendi que a amizade não é fonte inesgotável... aprendi que temos limites... intimidades... e que nem tudo compartilhamos... é preciso espaço... uma certa distância... o amigo é seu... mas vc não o possui... e ele também tem asas... e voa pra onde bem entender... respeitar isso é fundamental.
Dosar a amizade é o segredo para que ela seja duradoura.
Overdose de amizade é tão prejudicial quanto a falta dela.
Gasta demais!
Usa demais!
... demais... palavrinha bem gulosa... sempre quer mais... mais... mais... até definhar... secar... morrer.
Minhas amizades guardo em local seguro... deixo bem aconchegadas no meu peito... as deixo livres... e abraço quando encontrar... admiro cada um deles... aprecio suas particularidades... falamos sobre problemas, e gosto de doar meu ombro.
Quero todos muito felizes... quero gargalhar... e também quando for preciso, chorar...

Fico pensando que lição será essa...
Acredito que as coisas acabam.
Uma amizade acaba.
Um sentimento acaba.
Uma relação acaba.
As pessoas acabam.
E antes que isso aconteça... degusto cada sorriso... e garanto minha presença nos momentos atípicos.
Quando acabar terei aquela nobre sensação de que tudo foi muito bom... muito saudável... cósmico... feliz de verdade... compartilhamos sonhos... lágrimas... lugares... pimentas.
Acho que a lição é essa... "a vida vem em ondas... como o mar... num indo e vindo infinito...", como diz a musica... essa é a real... mergulhar quando o mar estiver profundo... e apreciar a vida quando a maré estiver baixa... não permitir ser menos... não permitir tristeza... encarar os desafios como leoa... de cabeça erguida e testa franzida!
GUERREIRA!
...

Meu coração está cheio de bem.
Peço todos os dias a Deus, a mais potente das energias... que me limpe de qualquer maldade... ou coisa ruim... e que me cubra sempre com muito Amor.
Não quero fazer o mal... pensar no mal.
Quero fazer minha parte... cuidando de mim... corpo e alma... emanando vibração boa a todos que me cercam.
Mas com os pés no chão...
... e principalmente... apreciando cada vez mais SER EU MESMA!


PAZ... no mar... no céu... na VIDA!
Sempre.





quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 - O ANO REDONDINHO!

Enfim, 2014!
Esse está com cara que será "redondo"!
Sabe aquela sensação de que tudo planejado será executado com sucesso?
Resolução.
Ciclo.
Começo, meio e fim.
Final feliz, quero salientar!

Excepcionalmente, passei a virada longe da minha familia.
Foi um pra cada canto!
Mas conectados... sempre.
... e felizes em nossas particularidades!
Senti falta... e até chorei por isso... o que importa é que estão todos bem!
Tomei conta dos meus cachorros, e a Gorda me deu um trabalho danado... o latido dela está me tirando do sério... não suporto mais!
Mas essa ira dura até o momento que ela sorri pra mim e começa a correr feito doida no quintal!
Essa é minha familia... que amo muito!

Virei o ano com pessoas muito loucas e maxi especiais!
Amigos... esses fazedores de carinho... rs...
Se não fosse por eles tinha deitado no colo da deprê.
E sorrir é fundamental!
Em roda, brindamos o ano que passou e festejamos o ano que nasceu!
Tudo regado com boa musica, boa bebida e gargalhadas... claro! rs...
As lágrimas também apareceram... mas foi de lembrança... passado... coisa vivida!
E esse novo ciclo nos preenche com esperança de que um dia as coisas se resolvem.

Me perguntaram o que eu espero de 2014.
Vou reproduzir exatamente o que respondi:
 - Um homem que me faça feliz e não se assuste comigo.
 - Vou me cuidar mais. Semana que vem vou ao reumatologista, me matricular na hidro e no pilates.
 - Quero manter meu emprego. E tentar gastar menos.
 - Quero juntar uma grana.
 - E amar cada dia mais minha maravilhosa familia e meus estimados amigos.

Acho que está bom assim pra começar...

A vida às vezes pode fazer uma graça e virar todos esses planos de cabeça pra baixo... e se acontecer também será bem vindo... quem sabe me mostra um ângulo privilegiado daquilo que até então não enxergava.. essa é a vida!

Coisas ruins e negativas não quero desenvolver nenhuma opinião a respeito.
Acho que é pra não atrair mesmo.
Só peço a Deus que me faça fortaleza para vencer!

E comigo é assim... enalteço o que posso sentir de melhor.
Vibro sempre positivamente, mesmo parecendo clichê.
Minha atenção está totalmente voltada ao bem estar.
E bem estar envolve pessoas.
Pessoas essas que muitas vezes são dificeis de lidar.
Eu sou dificil.
E de um jeito ou de outro... acontece o encaixe...
... de opiniões.
... sentimentos.
... espaços.

Minha meta a curto prazo é muito importante e fundamental para começar BEM o ano...
Preciso ver o mar!
Isso me renova... me purifica... me centraliza.
E a data será bem selecionada porque não quero caos.
...

É isso aí... neste momento ouço Miucha e Tom Jobim.
Me bateu certa solidão.
Lá fora cai uma chuvinha...

PAZ... isso eu quero sempre!